QUEM SOU EU?

O CRAS também é conhecido como CASA DA FAMÍLIA - é um serviço municipal de atendimento socioassistencial ás famílias.em vulnerabilidade social Trabalha com as famílias contribuindo para o processo de emancipação social de seus membros e para a sua autonomia. Técnicas de Referência: Flávia Cristina - Psicóloga; Juliana Ribeiro - Assistente Social

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Guarujá do Sul Fazendo Bonito!!!


CRAS DE GUARUJÁ DO SUL REALIZARÁ CAMPANHA ALUSIVA AO DIA 18 DE MAIO: DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Centro de Referência da Assistência Social do Município de Guarujá do Sul realizará Campanha alusiva ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e convida a todos os cidadãos Guarujaenses para participar de Mobilização que acontecerá dia 17 de Maio a partir das 13:30 horas na Câmara de Vereadores.
Neste dia será realizado momento de reflexão por meio de materiais audiovisuais sobre a violência sexual junto aos participantes, e após, dar-se-á início a passeata silenciosa pelas ruas do município em protesto à violência contra nossas crianças e adolescentes.  
 Segundo a Assistente Social do CRAS, Juliana de Lara Ribeiro: “a mobilização visa fortalecer articulações em âmbito local de combate e eliminação da violência sexual, garantindo a participação da sociedade nesse processo”.
Acrescenta ainda a Psicóloga do CRAS, Flávia Cristina Mattje Santa Catarina, que o ECA preconiza em seu Art. 18 que: É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. (Estatuto da Criança e do Adolescente - LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.)
Segundo as profissionais do CRAS esta mobilização visa proporcionar espaço de interação e conscientização uma vez que não podemos apenas ter conhecimento do problema, mas também identificar e agir sobre a situação para reverter estes índices alarmantes de violência na luta contra os crimes cometidos as crianças e adolescentes de nosso município.
Desta forma contam com a participação de toda a população guarujaense. Qualquer dúvida e/ou informação pode ser esclarecida através do telefone (49) 3642-0090.

Esquecer é Permitir! Lembrar é Combater!

Faça Bonito você também!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário