QUEM SOU EU?

O CRAS também é conhecido como CASA DA FAMÍLIA - é um serviço municipal de atendimento socioassistencial ás famílias.em vulnerabilidade social Trabalha com as famílias contribuindo para o processo de emancipação social de seus membros e para a sua autonomia. Técnicas de Referência: Flávia Cristina - Psicóloga; Juliana Ribeiro - Assistente Social

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Campanha alusiva ao dia 18 de maio é realizada com sucesso em Guarujá do Sul

O CRAS de Guarujá do Sul realizou no último dia 18 de maio Campanha alusiva ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O mesmo foi realizado no período matutino por meio de uma blitz educativa próxima ao trevo municipal e contou com a colaboração da Polícia Militar do município, sendo realizado pelo CRAS em parceria com o CMDCA, Conselho Tutelar e PROJOVEM Adolescente.
As atividades se estenderam à tarde com uma passeata que saiu da praça municipal até o Centro de Convivência dos Idosos. Esta teve a participação das escolas municipais e estaduais do município, professores, Conselho Tutelar, CMDCA e CRAS. Com a chegada ao Centro de Idosos os participantes da passeata puderam prestigiar palestras e teatro desenvolvidos pelo palestrante Sr. Antônio Curioni, Assistente Social e sua esposa Patrícia. Na ocasião o Prefeito Municipal abriu o evento e após o PROJOVEM Adolescente realizou apresentações artísticas ensaiadas previamente nos grupos socioeducativos do CRAS dos quais fazem parte. Os participantes foram divididos em dois grupos tendo sido desenvolvidas palestras distintas conforme faixa etária das crianças e adolescentes.
O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas e segundo as idealizadoras da Campanha, Flávia Mattje e Juliana Ribeiro, foi um sucesso.
Conforme explica a Assistente Social, Juliana Ribeiro a mobilização atingiu os objetivos propostos os quais eram fortalecer articulações em âmbito local de combate e eliminação da violência sexual, garantindo a participação da sociedade nesse processo.
A Psicóloga Flávia Cristina Mattje pontua ainda que estas iniciativas são importantíssimas junto a sociedade sendo espaços de interação e conscientização uma vez que não podemos apenas ter conhecimento do problema, mas também identificar e agir sobre a situação para reverter os índices alarmantes de violência na luta contra os crimes cometidos às crianças e adolescentes.
As técnicas aproveitam o espaço para agradecer todos os participantes da Campanha, Escolas, Professores, Administração Municipal, CRAS, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente pela mobilização contra a violência infanto-juvenil de Guarujá do Sul.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário